domingo, 30 de junho de 2013

Reunião da Superliga 2013/14 entre.Árbitros, treinadores e atletas.

Fonte: http://www.espacodovolei.com/

Árbitros, treinadores e atletas se reúnem para avaliar ações por jogos melhores

Na intenção de seguir melhorando as próximas edições da Superliga, representantes de árbitros, atletas, treinadores e Confederação Brasileira de Voleibol fizeram um encontro inédito na última sexta-feira, em São Paulo. Todos avaliaram a última edição da principal competição nacional e trouxeram propostas para a próxima temporada, sendo que o principal ponto em pauta foi a busca por ações que tornem as partidas mais dinâmicas.

“É uma iniciativa para tornar a Superliga um produto ainda mais interessante para todos. Acredito que alcançamos o objetivo que tínhamos aqui”, afirmou o superintendente técnico da CBV, Renato D’Ávila.

“Fiquei surpreso. É muito importante essa interação. A relação que havia entre atletas e árbitros ou técnicos e árbitros era uma coisa distante. Conseguimos trazer os nossos anseios e os atletas também trouxeram. Houve uma aproximação e esse é um ponto essencial para que o voleibol se desenvolva ainda mais”, disse o árbitro Anderson Caçador.

“Sentimos que há um crescimento na concepção do nosso produto, que é o voleibol. Estamos imbuídos de melhorá-lo. É fundamental que possamos incluir todos os atores deste espetáculo e os árbitros fazem parte disso. É muito importante conhecer anseios, angústias, necessidades e objetivos dos árbitros para podermos todos nos ajudar”, reforçou o técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak.

“Colocamos o que nos propomos a fazer para melhorar o jogo, assim como os árbitros. Saímos com a premissa de que os árbitros serão mais rigorosos, enquanto nós, atletas, não reclamaremos. Isso dará uma continuidade melhor para o jogo, que ficará mais interessante para o público”, disse o central do Kappesberg/Canoas, Gustavo.

Após a reunião, o que se viu foi um sentimento de satisfação por todos os presentes. Árbitros, treinadores e atletas reconheceram aspectos que podem ser melhorados pelo desenvolvimento do voleibol e assumiram o compromisso de trabalharem juntos daqui para frente.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

GRAND PRIX 2013 : ARENA AMIL (Campinas) SERÁ A CASA DO BRASIL

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br

ARENA AMIL SERÁ A CASA DO BRASIL NO GRAND PRIX 2013


Arena Amil será a casa do Brasil no Grand Prix 2013Foto: Divulgação
No final desta quarta-feira (26/06), a Federação Internacional de Voleibol divulgou através de uma atualização no site oficial do Grand Prix 2013, que o ginásio do clube Concórdia, a Arena Amil, será a sede da etapa brasileira na edição deste ano.

Pouco a pouco, a FIVB, organizadora do Grand Prix, está divulgando e atualizando as informações sobre o torneio. No começo da semana, a entidade anunciou a relação das 22 inscritas de cada time e nesta quarta-feira atualizou o Ginásio da cidade de Campinas que irá receber os jogos.

Desfilarão seu voleibol na Arena Amil, além do Brasil, Rússia, Estados Unidos e Polônia, na primeira semana do torneio, válido pelo grupo A. As partidas acontecerão nos dias 02 (à partir das 16h30), 03 e 04 (à partir das 10 horas) de Agosto.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Liga Nacional já tem data marcada.

Fonte: http://www.espacodovolei.com/

Liga Nacional começa em julho com equipes Sub-23 e sem favoritos

A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou, nesta terça-feira, as equipes participantes da Liga Nacional 2013, que começa no dia 24 de julho e vai até 31 de agosto. Considerada a competição mais democrática do voleibol verde e amarelo, a edição deste ano será diferente das anteriores, pois os times só poderão inscrever atletas com idade máxima de 23 anos.

A intenção da CBV é dar mais oportunidade aos clubes formadores de participar de torneios nacionais, além de equilibrar a Liga Nacional. Como de costume, a primeira fase contará com cinco grupos divididos por regiões, onde o campeão de cada chave garante vaga na fase final (de 21 a 31 de agosto), junto com o representante da cidade-sede, que ainda não está definida.

Com a novidade de ser Sub-23 e a proibição da presença de equipes que disputaram a Superliga B deste ano, a Liga Nacional acabou enfraquecida na região sudeste. Isso porque, apenas a ACBD/Rio Claro, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Paulista, se inscreveu e automaticamente ganhou um lugar na fase decisiva da competição.

Confira as chaves:

Grupo I (de 24 a 28 de julho em Manaus)
Faculdade São Lucas (RO)
AABB/UNIRON (RO)
Manaus/Nilton Lins (AM)
Real Brasil (RR)
Placa Esporte Clube (AP)

Grupo II (de 24 a 29 de julho em Maceió)
Esporte Clube Vitória (BA)
Clube Atlético Maranhão (MA)
AABB/São Luis (MA)
Clube de Regatas Brasil (AL)
Pajuçara Esporte Clube (AL)

Grupo III (de 5 a 8 de agosto, em Cuiabá)
UPIS (DF)
APCEF (DF)
AA. Colégio Isaac Newton (MT)
ASPM- Lucas de Rio Verde (MT)

Grupo IV
ACBD – Rio Claro (SP) * já classificado

Grupo V (a definir)
Cianorte/ Virtual Age/Montinorte (PR)
Cascavel (PR)
Associação Nóia de Volei (RS)
Fundação Municipal de Içara (SC)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

MONTE CRISTO É O CAMPEÃO DA SUPERCOPA BANCO DO BRASIL

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br/

MONTE CRISTO VENCE UNIFOR E É O PRIMEIRO CAMPEÃO DA SUPERCOPA BANCO DO BRASIL


Após um grande disputa que envolveu todos os estados do Brasil, a primeira Supercopa Banco do Brasil conheceu neste domingo (23/06) seu primeiro campeão. Jogando em casa, no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, o Monte Cristo derrotou a Unifor, do Ceará, por 3 a 0 e assegurou o inédito título.

Com parciais de 28-26, 25-23 e 25-19, a equipe goiana confirmou o favoritismo, já que de todas as equipes que participaram da competição, ela será a única que disputará a próxima Superliga.

Novos times Femininos

Fonte: http://noticiasmundovolei.blogspot.com.br/

Nova Equipe em Jacareí.
Teremos uma nova equipe na Superliga, que representará a cidade de Jacareí (SP). O clube também contratou jogadoras experientes como a oposta Renatinha Colombo (na temporada passada jogou pelo São Bernardo e após a eliminação fechou com um clube da Indonésia para manter a forma) além da também rodada ponteira Cibele Barbosa, que por anos brilhou na Itália defendendo equipes da A2 (segunda divisão do campeonato). Érica Adachi, que estava nos EUA disputando o campeonato entre universidades, retorna ao país. As ponteiras Thais Bruzza eDuda Kraisch, colegas de SBC de Renatinha, também foram contratadas. O time recém criado também tentará trazer mais jogadoras de nome para tentar fazer uma temporada regular e quem sabe brigar com os times grandes.

Nova equipe em Brasília:

Brasília mira Valentina Serena, levantadora italiana

Sem opção no mercado, Brasília deve contratar uma levantadora estrangeira.
Criado recentemente, o time tem poucas alternativas no Brasil e pretende investir no exterior.
Uma das cotadas é Valentina Serena, italiana de 32 anos e 1,84 de altura.
Serena atuou a última temporada pelo Muszynianka, da Polônia, onde foi campeã da Copa CEV. Experiente, tem passagens pelo vôlei do Azerbaijão e da Turquia.
Vesna Čitaković, central da Sérvia, também interessa.
Brasília já acertou com Paula Pequeno, Érika, Elisângela, Marina e a líbero Verê. A tendência é trazer um técnico de Cuba para comandar o time.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Jogo com sets de 21 pontos começa a ser testado.

Fonte: http://www.saqueviagem.com.br/

Jogo com sets de 21 pontos dura menos de 1h

Os jogos com sets de 21 pontos começaram a ser disputados nesta quinta-feira (13), já na fase de grupos da Liga Europeia. Os primeiros a experimentarem a novidade foram a Dinamarca e a Eslováquia, integrantes do Grupo A, na Áustria.

E as mudanças já impactaram na duração do confronto. Em três sets, vencidos pelos eslovacos por 21/15, 21/19 e 21/16, foram apenas 58 minutos de bola no ar. Este tempo só é registrado em uma partida com sets de 25 quando há grande diferença no placar.
 
Além disso, houve apenas uma parada obrigatória, provocada quando uma das seleções chegou aos 12 pontos. Cada técnico também só pôde pedir um tempo por parcial, ante dois dos duelos normais.

Pela mesma chave, Bélgica e Áustria entraram em quadra logo na sequência. E, apesar de ter se prolongado até o tie-break, o embate foi curto, com 1h30 de duração. Vitoriosos, os belgas anotaram 15/21, 21/14, 16/21, 21/15 e 15/11. 
 
O campeão do torneio ganha o direito de disputar o classificatório para a Liga Mundial 2014. A atual campeã é a Holanda, que superou a Turquia na decisão do ano passado, realizada na cidade de Ancara.

A Liga Europeia é a primeira competição a usar o sistema de 21 pontos por set. Caso seja aprovado, há grandes chances de ele ser adotado já na próxima Superliga, como forma de tornar as partidas mais atrativas para o mercado.

Brasil é campeão em Alassio

fonte: http://www.saqueviagem.com.br
Brasil dá show, bate Itália e é campeão em Alassio

Pela segunda vez nesta temporada, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio. E, pela segunda vez, venceu uma competição de forma invicta. Depois de comemorar o Montreux Volley Masters, as meninas de Zé Roberto levantaram a taça do Torneio de Alassio neste domingo (9).

E não teve Itália que impedisse o triunfo de Fernanda Garay e companhia, que repetiram as boas apresentações das últimas partidas para marcar 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/10). Às donas de casa restou se contentar com o vice-campeonato. A Turquia, que mais cedo superou o Japão, ficou em terceiro lugar.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Seleção Brasileira Feminina jogará o TORNEIO DE ALASSIO

Fonte: http://www.cbv.com.br

TORNEIO DE ALASSIO: Brasil estreia contra a Turquia

A seleção brasileira feminina de vôlei inicia, nesta SEXTA-FEIRA (07.06), a busca por mais um título em 2013. O Brasil estreia, às 12h30 (horário de Brasília), no Torneio de Alassio, na Itália, contra a Turquia. Além de turcas e brasileiras, participam da competição amistosa as seleções do Japão e da Itália. O time verde e amarelo, que conquistou o hexacampeonato do Montreux Volley Masters na última semana, na Suíça, está invicto na temporada 2013.
Em partida preparatória para a competição, na última TERÇA-FEIRA (04.06), as brasileiras venceram a Itália por 3 sets a 1.
As seguintes jogadoras representam o Brasil na Itália: as levantadoras Dani Lins, Fabíola e Claudinha, as opostos Monique e Tandara, as ponteiras Fernanda Garay, Michelle, Priscila Daroit e Ellen, as centrais Juciely, Adenízia e Letícia Hage e as líberos Suelen e Camila Brait.
A campeã olímpica Fernanda Garay analisou o atual momento da seleção brasileira feminina de vôlei.
“Acho que todas as meninas foram muito bem nesses jogos que fizemos. Muitas delas tiveram a chance de jogar pela primeira vez pelo Brasil e o principal é que se mostraram totalmente à vontade com a camisa da seleção. Isso é fundamental e deixa claro como temos jogadoras de alto nível no nosso voleibol. Será uma disputa bem sadia nesse novo ciclo olímpico que estamos iniciando e quem tem a ganhar é o Zé Roberto, que conta com mais opções a cada dia”, disse a atacante, eleita a melhor jogadora do torneio de Montreux.
JOGOS DO BRASIL
07.06.2013 – BRASIL X TURQUIA, às 12h30 (horário de Brasília)
08.06.2013 – BRASIL X JAPÃO, às 12h30 (horário de Brasília)
09.06.2013 – BRASIL X ITÁLIA, às 13h30 (horário de Brasília)

Superliga 2013/14 começa em Setembro e vai até Abril

http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/5201-definido-superliga-2013-2014-comeca-em-setembro

Após algumas semanas de debates, propostas e especulações, nesta terça-feira (04/06), a CBV definiu o calendário da temporada 2013/2014. Oficialmente a entidade ainda não divulgou a definição, mas a assessoria da UFJF se antecipou e soltou a novidade para a imprensa.

A maior competição de clubes do vôlei brasileiro irá começar no dia 07 de Setembro, dia da independência, um sábado, e irá até 14 de abril de 2014.

O clube mineiro também confirmou a criação da Copa do Brasil, que será disputado ao final do primeiro turno da Superliga e será disputado em mata-mata único, em uma semana, pelos oito melhores do torneio até então.

Em dezembro, está confirmado mais uma parada para a disputa do Sul-Americano de Clubes, novamente em Belo Horizonte, no masculino, e que já tem garantido o Vivo/Minas, que novamente será a sede no masculino.

Para o supervisor do time da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Heglison Toledo, a mudança no calendário foi positiva: “Dessa forma os times terão mais tempo para se planejarem, otimizando a logística e a recuperação dos atletas, além de aumentar o nível da Superliga”.

O time de Juiz de Fora volta aos treinos no dia 20 de Junho. Sobre o calendário completo, em breve a CBV deve apresentar as novidades.

domingo, 2 de junho de 2013

WORLD CUP FINAL: em Campinas, Brasil Campão no Feminino.

http://www.cbv.com.br/

WORLD CUP FINAL: Talita e Maria Elisa batem vice-campeãs olímpicas e Brasil fica com o ouro

Foto da notícia 
Com o intenso apoio da torcida de Campinas (SP), que lotou a arena montada no Parque Taquaral na manhã deste SÁBADO (01.06), Talita e Maria Elisa levaram o Brasil ao topo do pódio na primeira edição da World Cup Final. Reunidas novamente para a disputa da competição, as brasileiras, que formaram dupla entre 2009 e 2012, derrotaram as vice-campeãs olímpicas Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (23/21 e 21/12) na decisão para ficar com a medalha de ouro no interior paulista. Katrin Holtwick e Ilka Semmler, da Alemanha, ficaram com o bronze.
Reunidas novamente pelo técnico da seleção brasileira, Marcos Miranda, Talita e Maria Elisa conquistaram o 21º título juntas. Esta foi a primeira vez que a dupla subiu ao topo do pódio em uma competição internacional jogando no país.
“Ainda temos um entrosamento muito bom, maior até do que temos com as nossas parceiras atuais. Foram quatros juntas, com mais momentos bons do que ruins e nos propusemos a jogar este torneio relembrando as coisas boas que passamos juntas. E em um jogo decisivo, contou muito o fato de já termos passado por isso juntas várias vezes. Foi muito bacana jogar ao lado da Maria novamente, tivemos uma energia muito legal dentro da quadra e estou muito feliz por termos conseguido vencer”, comenta Talita.
Maria Elisa também comemorou a conquista, enaltecendo a satisfação de voltar a dividir a quadra com a parceira com quem disputou os Jogos Olímpicos de Londres e venceu o Circuito Banco do Brasil em 2009. A reunião da dupla foi perfeita, com seis vitórias e nenhum set perdido em Campinas.
“Foi um prazer jogar com a Talita novamente. Foi muito emocionante para mim. Estou muito feliz porque este é um torneio novo, foi disputado no Brasil e conseguimos representar o nosso país da melhor maneira possível. Tenho muito orgulho do nosso trabalho e da nossa equipe, que nos ajudou a conquistar este resultado. Agora voltamos a trabalhar pensando no Circuito Mundial”, comemora Maria Elisa.
O saque da brasileira foi apontado pela rival Jennifer Kessy como fator de desequilíbrio na partida decisiva.
“O saque da Maria Elisa nos atrapalhou muito na partida, principalmente no segundo set. Como o passe não era o ideal, tivemos dificuldades para ajustar no levantamento. Tentamos conversar para corrigir isso, mas não conseguimos”, diz a norte-americana.
Na disputa de terceiro lugar, as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, de virada, levaram a melhor sobre as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy. Depois de perderem o primeiro set por 21/16, as europeias fizeram 21/19 e 15/10 para assegurar a medalha de bronze.
“Foi um jogo muito duro e muito bom de jogar, porque o sol saiu e o calor apareceu. Não fomos bem no primeiro set porque tivemos dificuldades na virada de bola, na defesa e no bloqueio. Conseguimos resolver estes problemas no segundo set, melhoramos na defesa e a virada de bola foi mais constante. Entramos no terceiro set sabendo que precisaríamos dar tudo que pudéssemos e funcionou”, afirma Semmler.
A primeira edição da World Cup Final reuniu representantes dos campeões da fase regional da Continental Cup, que foi disputada entre 2010 e 2012, além de duplas dos países que levaram duas parcerias aos Jogos Olímpicos de Londres.
A próxima competição internacional da temporada será o Grand Slam da Holanda do Circuito Mundial 2013. Entre os dias 11 e 16 de junho, as parcerias Ágatha/Maria Elisa, Talita/Taiana, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carolina representarão a seleção brasileira na cidade de Haia.

BRASIL CONQUISTA O PRIMEIRO TÍTULO DO ANO EM MONTREUX


http://www.melhordovolei.com.br

BRASIL CONQUISTA O PRIMEIRO TÍTULO DO ANO EM MONTREUX

Brasil conquista o primeiro título do ano em MontreuxFotos: Lucas Vuitel/Divulgação
A primeira competição do Brasil em 2013 terminou bem sucedida. Com uma equipe jovem e renovada, a seleção feminina conquistou de forma invicta e sem perder sets o Torneio Volley Masters de Montreux, na Suíça, após bater na final a Rússia por 3 a 0, parciais de (25-23, 25-23 e 25-22).

Como as parciais mostraram, o jogo foi muito equilibrado e duro. Logo no começo, a seleção brasileira viu a Rússia abrir pequena vantagem no placar. Com alguns erros  russos, o Brasil conseguiu se recuperar e tomou a dianteira do jogo até fechar o set.

Na segunda parcial, a situação se inverteu. Foi o Brasil quem abriu vantagem, mas com alguns erros permitiu a reação das russas, mas não o suficiente para que elas virassem o placar e vencessem.

Seleção comemora primeira conquista do ano
No terceiro set, o Brasil iniciou melhor. Com um bom saque, boas defesas e com um bloqueio eficiente a equipe do técnico José Roberto Guimarães abriu cinco pontos no primeiro tempo técnico.

Com uma recepção ruim, a Rússia permitiu que o Brasil seguisse jogando melhor e abrindo no placar. Com facilidade o Brasil fechou e conquistou seu primeiro título na temporada e seu sexto título na competição.

A maior pontuadora do Brasil no jogo foi Fernanda Garay, com 16 pontos. Juciely fez 14, Pri Daroit 9, Adenízia eMonique 8, FabíolaDani Lins e Michelle 1.

Agora, o próximo desafio do Brasil será o Grand Prix, a partir de Agosto.

Mundial de Volei de Praia em Campinas - Campeão no Masculino

HTTP://WWW.MELHORDOVOLEI.COM.BR/

ALISON E EMANUEL VENCEM EM CAMPINAS E CONQUISTAM PRIMEIRO TÍTULO DO ANO

Por três vezes, Alison e Emanuel estiveram a um set da eliminação na primeira edição da Word Cup Final. E, neste domingo (02/06), pelo terceiro dia seguido, a dupla brasileira saiu das dificuldades para reagir e conquistar o título da competição, disputada no Parque Taquaral, em Campinas (SP), derrotando os líderes do ranking mundial Jake Gibb e Casey Patterson, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, parciais de 13-21, 21-19 e 15-11, e levando à loucura os torcedores que lotaram a arena da competição. Martins Plavins e Janis Smedins, da Letônia, ficaram em terceiro lugar.

A conquista é a primeira da dupla no ano de 2013. Como Alison lesionou um dedo da mão esquerda, a parceria vice-campeão olímpica disputou apenas cinco torneios até aqui – três etapas do Circuito Banco do Brasil e uma do Circuito Mundial, além da World Cup Final.

“Foi um grande espetáculo. Um grande jogo dentro da quadra e um show da torcida na arquibancada. Estou muito feliz porque minha família veio acompanhar e foi uma das poucas vezes que meu filho (Lukas, de dois anos) me viu jogando. Fico muito feliz por orgulhar as pessoas que amo e que bom que ele pôde ver esta vitória. Estamos buscando melhorar o ritmo de jogo e este torneio foi muito bom para isso”, analisa o campeão olímpico.

O “Mamute” Alison, que incendiou a torcida durante toda a decisão, destacou a força dos norte-americanos e o papel dos torcedores brasileiros na virada decisiva.

“Brasil e Estados Unidos é sempre um grande clássico e desta vez não foi diferente. Não começamos o jogo bem, mas com a energia da torcida encontramos forças para reagir. A dupla deles é nova, mas começou com ótimos resultados no Circuito Mundial. Estou muito feliz por termos correspondido ao apoio que recebemos em todos os jogos e que foi tão importante para nós”, comenta o capixaba.
Líderes do ranking mundial, Gibb e Patterson lamentaram o erros na reta final, após um bom começo de partida. “Jogamos muito bem até o 10 a 10 no terceiro set. Aí cometi dois erros, que acabaram nos custando a partida. Eles começaram a jogar melhor e o Emanuel foi perfeito em seus ataques. Numa situação como essas fica claro o porquê de ele ser um jogador tão vencedor”, elogia o norte-americano, atual campeão do Circuito Mundial.

Na disputa de terceiro lugar, os letões Martins Plavins e Janis Smedins, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, superaram os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik, que ficaram em nono lugar na capital inglesa, por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 21-14. O torneio em Campinas marcou o reencontro dos letões, que estão disputando o Circuito Mundial 2013 com novos parceiros.

“Jogamos juntos por quatro anos, então foi fácil nos acertarmos dentro da quadra. Jogamos com simplicidade e as partidas que perdemos foram muito disputados. Decidimos encerrar a dupla no ano passado e nos despedimos com o título do Grand Slam da Polônia. Quando soubemos que iríamos jogar juntos novamente aqui, nosso objetivo foi conseguir um bom resultado. Conquistar o bronze, atrás de Brasil e Estados Unidos, que são ótimos times, é muito bom para nós”, diz Smedins, que, no último final de semana venceu o Grand Slam de Corrientes com Aleksandrs Samoilovs.

A primeira edição da World Cup Final reuniu representantes dos campeões da fase regional da Continental Cup, que foi disputada entre 2010 e 2012, além de duplas dos países que levaram duas parcerias aos Jogos Olímpicos de Londres.

A próxima competição internacional da temporada será o Grand Slam da Holanda do Circuito Mundial 2013. Entre os dias 11 e 16 de junho, as parcerias Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe representarão a seleção brasileira na cidade de Haia.