quinta-feira, 25 de julho de 2013

Campeonato Paulista Masculino começa dia 2/08.

Fonte: http://www.fpv.com.br/

TABELA DO PAULISTA MASCULINO É DIVULGADA


A partida de abertura do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial está definida. No dia 2 de agosto, o Vôlei  Brasil Kirin, de Campinas, recebe em casa o São José dos Campos, dando início à edição 2013 do principal torneio regional do país. O confronto está marcado para o ginásio do Taquaral, a partir das 19h30.  O Paulista deste anos reunirá sete equipes: Sesi-SP, Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, São Bernardo, Funvic/Taubaté, Climed/Atibaia, São José dos Campos e São Caetano.

As demais equipes farão suas estreias nos seguintes dias: 03/08, 17h, Sesi-SP x São Caetano, no Sesi Vila Leopoldina; 06/08, 19h30, São Bernardo x Funvic/Taubaté, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo; 10/08, 19h, Climed/Atibaia x Vôlei Brasil Kirin, no ginásio Elefantão, em Atibaia. 

O sistema de disputa prevê as sete equipes em um grupo, jogando em turno único. A equipe com melhor campanha garantirá presença direto na semifinal. As outras seis disputarão as “quartas-de-final”, passando as três melhores para a semi. Os vencedores das semifinais decidirão o título de 2013.

Prévia para a Superliga, o Campeonato Paulista reúne alguns dos melhores atletas e equipes do esporte.  Além da força e rivalidade dos clubes, este ano o torneio terá novidades na parte técnica, com0 os sets sendo disputados até 21 pontos - o quinto set continua até 15 pontos, sendo um evento teste da Federação Internacional de Volleyball (FIVB).

Nos playoffs, a atração será a inclusão do Golden Set como definição dos mesmos. Em caso de empate em vitórias, uma para cada lado, será jogado o Golden Set após a segunda partida, com limite de 21 pontos, para a classificação.

Tabela: 
Turno: 1
02/08 - Sexta
19:30 - 
CAMPINAS - GIN. TAQUARAL - VÔLEI BRASIL KIRIN x SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

03/08 - Sábado
17:00 - 
SESI - VILA LEOPOLDINA - SESI - SÃO PAULO x SÃO CAETANO

06/08 - Terça
19:30 - 
SÃO BERNARDO - GIN. POLIESPORTIVO - SÃO BERNARDO x FUNVIC/TAUBATÉ

09/08 - Sexta
19:30 - 
SÃO BERNARDO - GIN. POLIESPORTIVO - SÃO BERNARDO x SÃO CAETANO

10/08 - Sábado
18:00 - 
S.JOSE DOS CAMPOS - ADC GM - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS x SESI - SÃO PAULO

10/08 - Sábado
19:00 - 
ATIBAIA - GIN. ELEFANTÃO - CLIMED/ATIBAIA x VÔLEI BRASIL KIRIN

14/08 - Quarta
19:00 - 
SESI - VILA LEOPOLDINA -  SESI - SÃO PAULO x CLIMED/ATIBAIA

14/08 - Quarta
19:30 - 
CAMPINAS - GIN. TAQUARAL - VÔLEI BRASIL KIRIN x FUNVIC/TAUBATÉ

14/08 - Quarta
19:30 - 
SÃO CAETANO - LAURO GOMES - SÃO CAETANO x SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

17/08 - Sábado
17:00 - 
SÃO BERNARDO - GIN. POLIESPORTIVO - SÃO BERNARDO xVÔLEI BRASIL KIRIN

17/08 - Sábado
18:00 - 
TABUATÉ - ABAETÉ - FUNVIC/TAUBATÉ x SESI - SÃO PAULO
 

17/08 - Sábado
19:00
 - ATIBAIA - GIN. ELEFANTÃO - CLIMED/ATIBAIA x SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

24/08 - Sábado
17:00 - 
SÃO CAETANO - LAURO GOMES - SÃO CAETANO x CLIMED/ATIBAIA

24/08 - Sábado
17:00 - 
SESI - VILA LEOPOLDINA - SESI - SÃO PAULO x SÃO BERNARDO

24/08 - Sábado
18:00 - 
S.JOSE DOS CAMPOS - ADC GM - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS x FUNVIC/TAUBATÉ

28/08 - Quarta
19:30 - 
CAMPINAS - GIN. TAQUARAL - VÔLEI BRASIL KIRIN x SÃO CAETANO

28/08 - Quarta
20:00 - 
SÃO BERNARDO - GIN. POLIESPORTIVO -  SÃO BERNARDO x SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

28/08 - Quarta
20:00 - 
TABUATÉ - ABAETÉ - FUNVIC/TAUBATÉ x CLIMED/ATIBAIA

31/08 - Sábado
17:00
SÃO CAETANO - LAURO GOMES - SÃO CAETANO x FUNVIC/TAUBATÉ

31/08 - Sábado
17:00
ATIBAIA - GIN. ELEFANTÃO - CLIMED/ATIBAIA x SÃO BERNARDO
31/08 - Sábado
17:00 - 
SESI - VILA LEOPOLDINA - SESI - SÃO PAULO x VÔLEI BRASIL KIRIN

terça-feira, 23 de julho de 2013

Copa São Paulo Feminina 2013 começa dia 9 de agosto

Fonte: http://www.fpv.com.br

Copa São Paulo Feminina 2013 começa dia 9 de agosto


A Copa São Paulo Feminina de Voleibol, evento de preparação para o Campeonato Paulista da Divisão Especial 2013, começará no dia 9 de agosto. Com a participação de sete das oito equipes do Paulistão, Vôlei Amil, Sesi-SP, Pinheiros, Uniara/AFAV, São Bernardo, São Cristovão Saúde/São Caetano e Jacareí/Sedex, o torneio será em turno único. Passarão para a final os dois melhores clubes, que definirão o título em partida única. Vale lembrar que o Osasco, atual campeão estadual, está fora da competição neste ano.

O Departamento Técnico da FPV divulgou nesta terça (23) a tabela da competição, entre os meses de agosto e setembro, sendo que na rodada de abertura, dia 9, jogarão Sesi/SP x Jacareí-SP/Sedex, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo; E.C. Pinheiros x São Cristovão/São Caetano, às 19h, no E.C. Pinheiros, também na capital paulista; e Uniara/APAV x São Bernardo, às 20h,  no Ginásio da Pista, em Araraquara.  A tabela completa pode ser obtida pelo link http://www.fpv.com.br/bd/vq_catcamjg.asp?camp=C&cat=A&naipe=F&div=.

Tradicional disputa do calendário paulista, a Copa São Paulo funciona como aperitivo de luxo para o Paulistão. Além disso, trata-se de um torneio que possibilita a oportunidade para as equipes ganharem ritmo de jogo após toda a dura fase de preparação da temporada. Afinal, muitos clubes terão pela frente o regional, a Superliga ou a Liga Nacional.

A Copa São Paulo Feminina de Voleibol também adotará o novo sistema de pontuação válido para o Paulista Masculino. Os sets serão de 21 pontos, com a diferença mínima de dois pontos, permanecendo o tié-break até 15 pontos (também com diferença mínima de dois pontos).

No ano passado, o Sesi-SP ficou com o título ao bater na decisão o E.C. Pinheiros. As duas equipes, ao lado do Vôlei Amil, vice-campeão estadual em 2012, surgem como principais forças do torneio.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Campeonato Paulista terá sets de 21 pontos e golden set

Fonte: http://www.saqueviagem.com.br/

Campeonato Paulista terá sets de 21 pontos e golden set

A luta pelo título do Paulista masculino de vôlei tem início no próximo dia 2, com um total de sete equipes inscritas: Sesi-SP, Vôlei Brasil Kirin, São Bernardo Vôlei, Funvic/Taubaté, Climed/Atibaia, São José dos Campos e São Caetano.

A novidade da edição, tanto para a masculina quanto para a feminina, fica por conta das partidas com sets de 21 pontos, testadas recentemente na Liga Europeia. Está mantida, porém, a necessidade de no mínimo dois pontos para o fechamento da parcial, assim como o tie-break em 15.
 
Além disso, a competição terá a implantação do golden set no segundo duelo dos playoffs. Na parcial extra para definir o desempate, em caso de uma vitória para cada lado, o limite é de 21 pontos. O golden set é prática comum nos principais torneios de clubes da Europa.

Para este ano, o sistema de disputa prevê as sete equipes em um grupo, jogando em turno único. O time com a melhor campanha garante presença na semifinal. As outras seis disputam as quartas de final. Só as três melhores avançam à etapa seguinte. A Federação Paulista de Volleyball promete divulgar a tabela nos próximos dias.

terça-feira, 16 de julho de 2013

EQUIPES QUE JOGARÃO SUPERLIGA 2013/2014

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br/

CBV ANUNCIA EQUIPES QUE JOGARÃO SUPERLIGA 2013/2014


A CBV anunciou no início da noite desta terça-feira (16/07) o nome das equipes que atenderam aos requisitos e se inscreveram na Superliga temporada 2013/2014. E pela primeira vez na história, a competição feminina terá mais times que a masculina.

Ao todo 24 times participarão da competição, sendo 11 masculinos e 13 femininos. Entre idas e vindas, a Superliga Masculina terá duas novidades e três baixas, enquanto o feminino terá três novidades e nenhuma baixa.

Entre os homens saem Super Imperatriz Vôlei, Vôlei Futuro e o Volta Redonda, que mesmo com intenção de jogar o torneio, acabou excluído por conta das dívidas com jogadores. Entram o Moda/Maringá e o Monte Cristo, campeão da Superliga B.

No feminino, as mesmas dez equipes do ano passado permanecem e ganham a companhia de Brasília, Jacareí e Maranhão, que apesar de anunciar que buscará a vaga pela Liga Nacional, acabou aceitando o convite da CBV e jogará o torneio.

As novidades nas equipes que permanecem ficam por conta da mudança de alguns nomes. No masculino, o Medley virou Brasil Kirin, o Funvic Midia Fone se tornou Funvic Taubaté e o Alfa Monte Cristo agora é Agel Monte Cristo. No feminino, sem patrocínio, o Minas fica apenas com o nome do clube e o Rio do Sul passa a se chamar Rio do Sul/Equibrasil. Mas a surpresa fica pelo novo nome do Sollys Nestlé, que passa a se chamar Molico Nestlé. Resta saber se as cores mudaram, já que a cor do produto da nova marca é Azul, se contrapondo ao laranja da marca Sollys.
Confira a lista completa:
SUPERLIGA MASCULINA 13/14

Sesi-SP – São Paulo (SP)
Funvic/Taubaté – Taubaté (SP)
São Bernardo Vôlei – São Bernardo do Campo (SP)
Vôlei Brasil Kirin – Campinas (SP)
Sada Cruzeiro Vôlei – Belo Horizonte (MG)
UFJF – Juiz de Fora (MG)
Vivo/Minas – Belo Horizonte (MG)
Moda Maringá – Maringá (PR)
RJX – Rio de Janeiro (RJ)
Agel/Monte Cristo – Goiânia (GO)
Kappesberg/Canoas – Canoas (RS) 

SUPERLIGA FEMININA 13/14

Minas Tênis Clube – Belo Horizonte (MG)
Banana Boat/Praia Clube – Uberlândia (MG)
Vôlei Amil – Campinas (SP)
Molico/Nestlé – Osasco (SP)
E. C. Pinheiros – São Paulo (SP)
São Bernardo Vôlei – São Bernardo do Campo (SP)
Sesi-SP – São Paulo (SP)
São Cristóvão Saúde/São Caetano – São Caetano do Sul (SP)
Jacareí – Jacareí (SP)
Rio do Sul/Equibrasil – Rio do Sul (SC)
Unilever – Rio de Janeiro (RJ)
Brasília/Vôlei – Brasília (DF)
Maranhão Vôlei/CTGM – São Luis (MA)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

COPA SÃO PAULO FEMININA 2013

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br


COPA SÃO PAULO FEMININA 2013

As equipes de São Paulo, começaram no dia 9, a disputa da temporada 2013/2014 com a realização da Copa São Paulo. A tradicional competição, que serve de preparação para o Campeonato Paulista 2013, reunirá sete das oito equipes que participarão do principal torneio regional do país. Vôlei Amil, Sesi-SP, Pinheiros, Uniara/AFAV, São Bernardo, São Cristovão Saúde/São Caetano e Jacareí/Sedex são os times confirmados. Sollys Nestlé, atual campeão paulista, não participará a Copa São Paulo 2013.

Evento tradicional no calendário paulista, a Copa São Paulo funciona como aperitivo de luxo para o Paulistão. Além disso, trata-se de um torneio que possibilita a oportunidade para as equipes ganharem ritmo de jogo após toda a dura fase de preparação da temporada. Afinal, muitos clubes terão pela frente o regional, a Superliga ou a Liga Nacional.

A expectativa, mesmo sendo início de temporada, é de um torneio bastante disputado. A razão disso é a qualidade das equipes como Sesi-SP, campeão no ano passado, Pinheiros, vice, Amil Vôlei, vice-campeão estadual em 2012, além de Uniara/AFAV, com bom desempenho no Paulista do ano passado, São Bernardo e São Cristovão Saúde/São Caetano.A novidade deste ano é o time de Jacareí, comandado pelo técnico Robson, que já esteve à frente do São Bernardo.

O sistema de disputa deste ano prevê um único grupo na primeira fase com os sete times se enfrentando em um turno somente, com os jogos acontecendo os respectivos clubes, de 9 agosto a 14 de setembro. Os dois mais bem colocados passam para a decisão, esta em partida única, no dia 21 ou 22 de setembro (depende da confirmação de tevê). A tabela completa será divulgada nos próximos dias pelo Departamento Técnico da FPV.