quinta-feira, 2 de maio de 2013

Novo Campeonato da CBV: Supercopa BB de Voleibol

Fonte: CBV

CBV e BB anunciam a criação da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anuncia a criação da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, competição de âmbito nacional desenvolvida em parceria com o Banco do Brasil. O torneio reunirá equipes masculinas de todas as regiões do país, de 8 de maio a 16 de junho, com seis etapas – Cerrado, Dunas, Litoral, Mata Atlântica, Amazônia e Pampas – e uma fase final, em Brasília (DF), com os vencedoresregionais.
A primeira etapa da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol será a Cerrado, em Anápolis (GO), de 8 a 12 de maio. Além do Monte Cristo, representante de Goiás, participarão UPIS (DF), Palmas Esporte Clube (TO), Dom Bosco (MS) e Lucas do Rio Verde (MT). Cada federação estadual teve o direito de indicar uma equipe.
Outras cinco cidades receberão jogos da fase classificatória: Fortaleza (CE), na Etapa Dunas; Maceió (AL), na Etapa Litoral; Uberlândia (MG), na Etapa Mata Atlântica; Chapecó (SC), na Etapa Pampas; e Manaus (AM), na Etapa Amazônia.
“É uma competição nova, em que estamos contando mais uma vez com o apoio do nosso principal patrocinador, que entendeu a necessidade de termos mais opções de competições para os clubes. A Supercopa foi criada com o intuito de envolver representantes de todo o Brasil. Neste ano, talvez não seja possível ter todos os estados representados, mas, no ano que vem, tenho certeza de que isso acontecerá”, afirmou Renato D’Ávila, superintendente técnico da CBV.
"Somos parceiros do voleibol brasileiro há mais de 20 anos e, agora, apostamos na Supercopa Banco do Brasil como uma competição que manterá equipes de todo o país em atividade, além de estimular a prática do vôlei em todas as regiões, inclusive naquelas que ainda não têm tradição na modalidade", disse Hayton Jurema da Rocha, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil. "O projeto é um piloto em 2013, mas com perspectivas de ampliação para a próxima temporada, inclusive com outros patrocinadores. Temos certeza de que será um grande sucesso", completou.
Participante da primeira etapa da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, o técnico do Monte Cristo, Paulo Henrique Martins, aprovou a nova competição.
“A Supercopa preenche uma lacuna que existe entre a Superliga A, B e as competições regionais. Os jogadores se manterão em atividade, ganhando entrosamento e ritmo de jogo. É uma competição que promoverá o crescimento do voleibol em regiões como o Centro-Oeste. A Confederação Brasileira de Voleibol está disponibilizando toda a infraestrutura necessária para o evento, custeando as passagens, o que é importante. Precisamos de competições como essa para a fomentação do voleibol em nosso país”, afirmou.
O formato da competição é simples. Serão seis etapas regionais e uma fase final, em Brasília. Os campeões de cada etapa se classificam automaticamente para a fase decisiva na capital federal, que será formada por dois grupos de três equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário