quinta-feira, 18 de julho de 2013

Campeonato Paulista terá sets de 21 pontos e golden set

Fonte: http://www.saqueviagem.com.br/

Campeonato Paulista terá sets de 21 pontos e golden set

A luta pelo título do Paulista masculino de vôlei tem início no próximo dia 2, com um total de sete equipes inscritas: Sesi-SP, Vôlei Brasil Kirin, São Bernardo Vôlei, Funvic/Taubaté, Climed/Atibaia, São José dos Campos e São Caetano.

A novidade da edição, tanto para a masculina quanto para a feminina, fica por conta das partidas com sets de 21 pontos, testadas recentemente na Liga Europeia. Está mantida, porém, a necessidade de no mínimo dois pontos para o fechamento da parcial, assim como o tie-break em 15.
 
Além disso, a competição terá a implantação do golden set no segundo duelo dos playoffs. Na parcial extra para definir o desempate, em caso de uma vitória para cada lado, o limite é de 21 pontos. O golden set é prática comum nos principais torneios de clubes da Europa.

Para este ano, o sistema de disputa prevê as sete equipes em um grupo, jogando em turno único. O time com a melhor campanha garante presença na semifinal. As outras seis disputam as quartas de final. Só as três melhores avançam à etapa seguinte. A Federação Paulista de Volleyball promete divulgar a tabela nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário