sexta-feira, 12 de julho de 2013

COPA SÃO PAULO FEMININA 2013

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br


COPA SÃO PAULO FEMININA 2013

As equipes de São Paulo, começaram no dia 9, a disputa da temporada 2013/2014 com a realização da Copa São Paulo. A tradicional competição, que serve de preparação para o Campeonato Paulista 2013, reunirá sete das oito equipes que participarão do principal torneio regional do país. Vôlei Amil, Sesi-SP, Pinheiros, Uniara/AFAV, São Bernardo, São Cristovão Saúde/São Caetano e Jacareí/Sedex são os times confirmados. Sollys Nestlé, atual campeão paulista, não participará a Copa São Paulo 2013.

Evento tradicional no calendário paulista, a Copa São Paulo funciona como aperitivo de luxo para o Paulistão. Além disso, trata-se de um torneio que possibilita a oportunidade para as equipes ganharem ritmo de jogo após toda a dura fase de preparação da temporada. Afinal, muitos clubes terão pela frente o regional, a Superliga ou a Liga Nacional.

A expectativa, mesmo sendo início de temporada, é de um torneio bastante disputado. A razão disso é a qualidade das equipes como Sesi-SP, campeão no ano passado, Pinheiros, vice, Amil Vôlei, vice-campeão estadual em 2012, além de Uniara/AFAV, com bom desempenho no Paulista do ano passado, São Bernardo e São Cristovão Saúde/São Caetano.A novidade deste ano é o time de Jacareí, comandado pelo técnico Robson, que já esteve à frente do São Bernardo.

O sistema de disputa deste ano prevê um único grupo na primeira fase com os sete times se enfrentando em um turno somente, com os jogos acontecendo os respectivos clubes, de 9 agosto a 14 de setembro. Os dois mais bem colocados passam para a decisão, esta em partida única, no dia 21 ou 22 de setembro (depende da confirmação de tevê). A tabela completa será divulgada nos próximos dias pelo Departamento Técnico da FPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário