quarta-feira, 10 de abril de 2013

+ notícias sobre o Torneio Internacional de Volei Sentado


O objetivo é...
Técnico da Seleção estipula meta para Torneio Internacional de Vôlei Sentado

O Brasil escolheu adversários duros para o primeiro compromisso do ano no vôlei adaptado. É verdade que teremos duas seleções competindo, mas superar as fortes equipes da Holanda e da Alemanha não será tarefa fácil. Apesar de algumas dificuldades, o técnico Fernando Guimarães prevê um confronto equilibrado e define a meta para o torneio.
 
"Contra a Holanda só ganhamos uma vez, na Bósnia, enquanto a Alemanha é um time muito bom, terceira colocada nos Jogos de Londres e que nós ainda não vencemos. Só que agora fizemos alguns bons jogos contra eles e estamos começando a incomodar. Sem contar que eles devem perder alguns jogadores para o próximo ciclo, inclusive um que para mim é o melhor do mundo", disse o treinador, em contato com o PARATLETA BRASIL.

Assim, a meta da Seleção Brasileira é conquistar uma vaga para a final da competição, provavelmente contra os alemães. No entanto, há alguns obstáculos, além da força dos rivais. Por ser o primeiro compromisso do vôlei brasileiro, a equipe ainda não trabalhou junta desde os Jogos de Londres. Os convocados vão se reunir apenas uma semana antes para treinar e enfrentar os adversários europeus.

Mas não é só o resultado que está em jogo. O grande objetivo do torneio é promover o intercâmbio entre o Brasil e outras seleções fortes do vôlei paraolímpico. Assim, ter a oportunidade de enfrentar essas equipes já é um importante passo no processo.

"Devemos também fazer alguns treinos com os alemães, e isso com certeza acrescenta muito para nós. Como é um evento festivo, eles devem vir com força máxima. É esse um de nossos objetivos, tanto que temos projeto para outros compromissos como esse, em outros países".

Nenhum comentário:

Postar um comentário