quarta-feira, 10 de abril de 2013

Times Femininos terão grandes mudanças nos seus elencos.

Fonte: Melhor do Volei


CBV DIVULGA NOVO RANKING FEMININO. SOLLYS TEM QUATRO JOGADORAS COM PONTUAÇÃO MÁXIMA


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), divulgou no início da noite desta segunda-feira (09/04), o novo ranking de jogadoras para a temporada 2013/2014.

Implantado em 92/93, o ranking visa gerar equilíbrio entre os times, que possuem uma limitação de pontos para a composição de seus elencos. Na atual regra, cada time pode ter atletas cuja a soma da pontuação não seja superior a 32 pontos. Além disso, cada time pode ter no máximo três jogadoras com pontuação máxima, ou seja, sete pontos.

A grande novidade no novo ranking ficou por conta da pontuação das jogadoras do time do Sollys Nestlé. Motivo de polêmica durante a reta final da Superliga, gerando insatisfação publica do técnico do Vôlei Amil José Roberto Guimarães, a equipe de Osasco foi criticada por ter consideradas como pratas-da-casa jogadoras como Adenízia eCamila Brait, que foram na verdade reveladas pelo Finasa Osasco, que atuava inclusive com outro CNPJ.

O que muita gente apostava acabou acontecendo. Era esperado que até quatro jogadoras do time paulista fossem pontuadas com sete pontos, o que obrigaria a equipe a se desfazer de alguma delas. JaquelineSheillaThaisa eFernanda Garay receberam a pontuação máxima.

Além delas, também receberam sete pontos Fabiana e Tandara do Sesi, Natália e Sarah Pavan, da Unilever, eHerrera, do Praia Clube. 

Entre as atletas com seis pontos estão Adenízia e Fabíola, do Sollys, Juciely e Logan Tom da Unilever, Ramirez eWalewska, do Vôlei Amil e Dani Lins do Sesi.

Consideradas também como destaques da Superliga 2012/2013, Vasileva, da Amil, Camila Brait, do Sollys, e Fabida Unilever, ficaram com cinco pontos, junto com Mari e Paula, do Fenerbahce, Joycinha e Ju Costa.

Agora a questão que fica após a divulgação do ranking é como será montado o time do Sollys Nestlé. Levando em conta o time titular da final da Superliga, as jogadoras somam 45 pontos, tendo quatro de pontuação máxima. A CBV não se pronunciou após as reclamações do técnico José Roberto Guimarães sobre o CNPJ, se irá rever ou não essa questão, o que obrigaria a equipe a fazer uma mudança drástica.

Das quatro jogadoras de pontuação máxima, especula-se que Sheilla estaria negociando para defender o Sesi-SP na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário